07/03/2017
Cemadi Birigui promove nesta quarta-feira (8) evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, o Cemadi (Centro Municipal de Atendimento e Diagnóstico) realizará evento com diversas atividades voltadas às mulheres e às crianças atendidas pelo órgão. O evento acontecerá nesta quarta-feira (8 de março), das 8hs às 17hs, na avenida João Cernack, 2.360.

O Centro Municipal de Atendimento e Diagnóstico é um órgão integrante da rede municipal de saúde, que realiza atendimentos ambulatoriais a crianças e suas famílias, nas áreas de fonoaudiologia, psicologia e serviço social, com vistas a promover mudanças que visem o benefício de sua saúde, considerando aspectos do desenvolvimento (emocional, cognitivo, comportamental e outros) e de suas relações.

Dia Internacional da Mulher – Todos os anos, no dia 8 de março, o mundo reflete sobre as conquistas femininas ao longo dos séculos. As mulheres estão superando o preconceito e o machismo que existem na sociedade, além do que conseguem provar a cada dia que não representam o “sexo frágil”.

Após superar muitas décadas de submissão ao homem, a mulher tem desempenhado vários papéis no contexto social. Ela é mãe, esposa, trabalhadora e dona de casa. Tem muitas responsabilidades e em alguns casos é provedora de uma família. No Dia Internacional da Mulher vale a pena relembrar as lutas feministas para conquistar igualdades de direitos.