08/03/2017
Diálogo saudável com os pais: prefeito visita a CEI Hamud Fátima Nakad e a EMEI Oduvaldo Dossi

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, continua visitando as escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui para dialogar com os pais dos alunos matriculados na rede pública municipal.

O chefe do Executivo está tendo um “olho no olho” para explicar o motivo que impede a administração de oferecer, este ano, o uniforme escolar. O material escolar está sendo entregue normalmente pela prefeitura.

Nesta segunda-feira, dia 6, Salmeirão esteve no Centro de Educação Infantil (CEI) Fátima Hamud Nakad, que fica no Toselar. Na terça-feira, dia 7, o prefeito visitou a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Oduvaldo Dossi, que fica no bairro Coab 2. Nesta quarta-feira (8) a visita acontece na CEI Dr. Onofre Assunção dos Santos, que fica no Tijuca.

Das 36 escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui, o prefeito já visitou 20. As outras 16 também serão visitadas pelo chefe do Executivo.

De acordo com Cristiano Salmeirão, antigas administrações não realizaram melhorias estruturais nas unidades escolares. “O Ministério Público solicitou explicações e deu um prazo para que a Prefeitura de Birigui realize vários reparos. Neste momento estou priorizando a segurança das crianças. Vamos melhorar as estruturas de todas as unidades escolares”, explicou o prefeito.

Outro ponto explicado aos pais foi sobre o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento necessário para qualquer construção. “Também por falha de antigas administrações o AVCB não existe nas unidades escolares da Prefeitura de Birigui. Já estamos trabalhando com urgência neste ponto”, frisou.

O chefe do Executivo fez questão de informar que quando assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, solicitou para sua equipe um “raio x” da Secretaria Municipal de Educação. “A meta foi levantar os principais problemas e começar os trabalhos para resolvê-los. Servidores da Secretaria Municipal de Obras já estão trabalhando em nossas escolas”, completou Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto