08/03/2017
Departamento de Hortas e Serviços Públicos realizam limpeza de hortas comunitárias do município

O Departamento de Hortas da Prefeitura de Birigui está realizando a limpeza de todas as hortas comunitárias do município. O serviço, que prevê o recolhimento de materias inservíveis, é executado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Segundo a equipe do departamento, estão sendo recolhidos restos de hortaliças, entulhos e galhos provenientes da limpeza dos canteiros feita por cada proprietário. O material descartado é recolhido pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Cada horta conta com um espaço para descarte, feita pelos próprios responsáveis.

O objetivo é melhorar o aspecto geral das hortas comunitárias e combater as pragas, como escorpiões, lesmas e caramujos, evitando também a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Além disso, o departamento está promovendo reparos diversos nas hortas. Nesta quarta-feira (8 de março),  por exemplo, foi feito reparo na rede hidráulica da horta comunitária do bairro João Crevelaro, que estava com vazamento.

Texto: Helô Nizza e Letícia Permagnani