09/03/2017
Em homenagem ao Dia da Mulher, prefeito prestigia atividades desenvolvidas no Cemadi

O prefeito Cristiano Salmeirão prestigiou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, as atividades desenvolvidas pelo Cemadi (Centro Municipal de Atendimento e Diagnóstico) para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Diversas ações ocorreram das 8 às 17h e atenderam às mulheres e às crianças atendidas pelo órgão da Secretaria Municipal de Saúde. O Cemadi fica na avenida João Cernack, 2.360.

O chefe do Executivo destacou que o centro presta um importante serviço à população. “Os profissionais do Cemadi estão de parabéns pelo trabalho diário e pelas atividades programadas para o Dia da Mulher”, comentou Salmeirão, que fez teste de glicemia no local. O serviço foi feito pela ADJ Birigui (Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista), parceira do centro no evento.

O Centro Municipal de Atendimento e Diagnóstico é um órgão integrante da rede municipal de saúde, que realiza atendimentos ambulatoriais a crianças e suas famílias, nas áreas de fonoaudiologia, psicologia e serviço social, com vistas a promover mudanças que visem o benefício de sua saúde, considerando aspectos do desenvolvimento (emocional, cognitivo, comportamental e outros) e de suas relações.

Também apoiaram a ação do Cemadi o Centro Paula Souza, profissionais do CRAS, Fateb e demais parceiros que aplicaram reiki e meditação energética.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também foi parceira na comemoração do Dia da Mulher. Durante o evento houve apresentação musical de Mário Bonfim e Rafael Zago, profissionais da música integrantes da equipe da secretaria municipal.

Os profissionais do Cemadi agradeceram o apoio dos parceiros envolvidos na ação.

Texto e fotos: Tiago Lotto