09/03/2017
Secretaria de Saúde realiza campanha contra o Aedes aegypti em seis bairros de Birigui neste sábado

A Secretaria de Saúde de Birigui realiza neste sábado, dia 11 de março, mais uma ação com o objetivo de intensificar os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti. A meta é vistoriar 3.194 imóveis dos bairros Novo Parque São Vicente, Jardim Marister, Jardim Tangará, Jardim Europa, Vista Alegre e Jandaia 2.

As visitas serão realizadas a partir das 8h e contarão com a participação de 105 agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, além de dez supervisores. A força-tarefa integra a campanha estadual “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”. Cada profissional recebe do governo do Estado de São Paulo remuneração extra de R$ 120 por sábado trabalhado.

Entre as ações propostas pela campanha para serem realizadas no dia estão a varredura de focos do mosquito em residências, imóveis privados e terrenos baldios, com eliminação de criadouros. Os agentes realizarão também trabalho de orientação, com distribuição de panfletos educativos aos moradores. Não serão recolhidos móveis, galhos e restos de construção civil.

Texto: Rafael Lopes