10/03/2017
Manutenção da bomba do poço Aqua Pérola pode haver interrupção parcial de água em alguns bairros

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui pede aos moradores do Bairro Colinas e adjacentes que economizem água na próxima segunda-feira (13). A situação deverá se normalizar na terça-feira (14).

A concessionária responsável pela captação de água do poço profundo Aqua Pérola informou nesta sexta-feira (10) que a distribuição de água para alguns bairros da região norte da cidade podem sofrer interrupção parcial em função de manutenção da bomba de captação.

"A bomba apresentou alguns defeitos e, após avaliação, os técnicos decidiram pela manutenção, para que ela não venha a quebrar, e com isso vários bairros ficaria sem água por alguns dias, e não queremos que isso aconteça por isso vamos fazer está manutenção preventiva”, informou a concessionária em ofício protocolado na Prefeitura de Birigui. Assim que ficou sabendo do problema a administração, publicou nota em seu site e encaminhou comunicado para os veículos de comunicação da cidade.

No momento, os bairros mais prejudicados pela interrupção parcial do sistema são o Parque Residencial Colinas 1 e 2, Eurico Caetano, Jardim Capuano, Parque das Árvores e Jardim do Trevo. Toda a reserva de água do reservatório Aqua Pérola está sendo direcionado para estes bairros e a economia do líquido é fundamental.

Texto: Helo Nizza