10/03/2017
Cidade Bela chega à avenida Cidade Jardim, Vitória Régia, Tomás Fernandes e Praça das Camélias

A avenida Cidade Jardim, Vitória Régia, Tomás Lopes Fernandes e praça das Camélias começaram a receber nesta semana os serviços de limpeza do programa Cidade Bela, ação da Prefeitura de Birigui que tem como principal objetivo deixar a cidade limpa e combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Servidores da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizam desde a última terça-feira (8) a roçagem do mato, poda das árvores e limpeza do canteiro central da avenida Tomás Lopes Fernandes até a ponte do Ribeirão Baixotes, no bairro João Crevelaro, avenida Cidade Jardim e Vitória Régia. O serviço inclui ainda retirada de mato e galhos. A previsão é que os serviços sejam concluídos na próxima semana.

Outra equipe está executando a revitalização da praça das Camélias no bairro Cidade Jardim.

"Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita e livre do mosquito Aedes aegypti. Pedimos o apoio da população para que nos ajudem a conservar os locais públicos, não jogando lixo e entulho”, disse o secretário Eldir Scarpim.

O programa Cidade Bela foi lançado pelo prefeito Cristiano Salmeirão no dia 3 de janeiro. Já foram executados serviços de limpeza em diversos pontos da cidade, como canteiros de avenidas, ruas, praças, áreas de lazer, prédios públicos e nos córregos Parpinelli e Biriguizinho.

Texto: Helo Nizza