13/03/2017
Em São Paulo: prefeito agiliza documentação para que Birigui consiga mais duas creches

O prefeito Cristiano Salmeirão esteve em São Paulo, onde assinou convênio para que Birigui consiga mais duas creches: uma para o bairro Portal da Pérola 2 e outra para o bairro Pedro Marin Berbel.

O chefe do Executivo esteve no Departamento de Convênios da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). A Prefeitura de Birigui assinou nesta sexta-feira (10) convênio tipo PAEM/Educação Infantil.

Segundo o prefeito, a instalação de duas creches na cidade irá oferecer mais 370 vagas. “O Governo do Estado vai liberar uma parte do dinheiro. O município de Birigui terá que contribuir com R$ 1.600.000,00. Essa quantia já está disponível nos cofres municipais”, falou Cristiano Salmeirão.

VISITAS – Dando continuidade as visitas que está fazendo nas escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui, o chefe do Executivo estará nesta segunda-feira, dia 13, na CEI Carmen Najas Camargo, que fica no bairro Ivone Alves Palma. Às 17h40 o prefeito estará reunido com pais, professores e profissionais da Educação.

O prefeito está explicando o motivo pelo qual a administração não está oferecendo, este ano, o uniforme escolar para as crianças matriculadas nas escolas públicas municipais.

“Neste momento estamos utilizando o dinheiro para comprar o kit escolar (material escolar), para o seguro predial das unidades escolares e para a regularização do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento necessário para qualquer construção. Estamos acertando falhas de antigas administrações”, completou o prefeito.

Texto: Tiago Lotto