13/03/2017
CARÁTER TEMPORÁRIO: auxiliares gerais iniciam trabalhos na Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui recebeu na manhã desta segunda-feira (13 de março) os 40 auxiliares gerais que estarão atuando na administração em caráter temporário. Trinta e quatro homens e seis mulheres foram aprovados em processo seletivo realizado dia 18 de fevereiro.

O secretário municipal de Administração, Genilson Antônio Martins, e a secretária adjunta de Administração, Tânia Gimenez, receberam os auxiliares no Paço Municipal. Os aprovados passaram pelo departamento de Recursos Humanos e, depois, receberam orientações sobre suas funções diárias. Após o encontro no Paço, foram levados para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Os contratados vão atuar na limpeza pública do município, executando serviços de limpeza de ruas, praças, terremos e imóveis públicos. “Esse novo grupo vai ajudar, e muito, os servidores que atuam na limpeza pública da cidade”, comentou Genilson Martins.

O grupo de servidores temporários vai atuar ainda na limpeza e conservação das galerias fluviais, canais e guias de sarjeta, além de capinar, roçar e varrer o mato de canteiros de ruas e praças. Também está previsto nas atividades a remoção de terra e outros materiais acumulados por chuvas; carregar e descarregar veículos de transporte com material removido da limpeza, entre outras atividades do setor. Na tarde desta segunda-feira (13) parte da equipe já estava trabalhando na limpeza do Centro Comunitário do Cidade Jardim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, a remuneração oferecida é de R$ 937, mais vale-alimentação de R$ 135, para cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais. O contrato de trabalho terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Texto e fotos: Tiago Lotto