14/03/2017
Prefeito visita o CEI Carmen Najas Camargo e faz “olho no olho” com pais e educadores

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, visitou na tarde desta segunda-feira, dia 13, o Centro de Educação Infantil (CEI) Carmen Najas Camargo, que fica no bairro Ivone Alves Palma. O chefe do Executivo continua visitando as escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui para dialogar com os pais dos alunos matriculados na rede pública municipal.

"Estou visitando as escolas para um ‘olho no olho’, explicanco o motivo que impede a administração de oferecer, este ano, o uniforme escolar para os alunos”, falou o prefeito. Salmeirão lembrou que o material escolar está sendo entregue normalmente pela prefeitura.

"Neste momento estou priorizando a segurança dos alunos. São 11 mil matriculados nas 36 unidades escolares mantidas pela Prefeitura de Birigui. Já estamos realizando melhorias estruturais nos prédios escolares, providenciando o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e o seguro predial de cada unidade”, explicou o prefeito aos pais e educadores presentes no encontro.

De acordo com o chefe do Executivo, antigas administrações não providenciaram o AVCB e deixaram de realizar reparos nas escolas. “O tempo foi passando e a situação foi piorando. A situação precária das escolas motivou o Ministério Público a encaminhar questionamentos sobre a situação de nossas unidades escolares”, salientou o prefeito.

Cristiano Salmeirão fez questão de informar aos presentes no encontro que quando assumiu a Prefeitura de Birigui, em janeiro de 2017, solicitou para sua equipe um “raio x” completo da situação das 36 escolas e creches mantidas pela administração.

Texto e fotos: Tiago Lotto