14/03/2017
Senador do Parlamento Italiano faz visita de cortesia ao município de Birigui

O senador Fausto Guilherme Longo, do Parlamento Italiano, esteve em Birigui na tarde desta segunda-feira, dia 13 de março. Primeiro brasileiro eleito para o Senado italiano, Longo foi escolhido por sulamericanos e tomou posse na Itália, onde o parlamento daquele país oferece duas cadeiras aos ítalos-descendentes da América do Sul.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou de uma mesa redonda com o parlamentar. O encontro ocorreu na sede do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), onde empresários e representantes de vários segmentos do município estiveram presentes.

No Sinbi a recepção foi feita pelo presidente da entidade, Carlos Mestriner, e demais diretores. O diretor regional da FIESP, Samir Nakad, também participou do encontro, que tratou sobre variados temas, entre eles a possível aproximação de empresas italianas. “Birigui conta com um grande potencial. Quem sabe uma empresa italiana não mostre interesse em se instalar aqui? Tudo isso é possível se tratado de forma correta e organizada”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Acompanharam o prefeito no evento os secretários municipais José Manoel Sanches (Gabinete) e Nelson Giardino (Sedecti). O chefe do Executivo assinou documento decretando o senador hóspede oficial do município. “É uma honra receber uma autoridade em nossa cidade. Que outros encontros sejam agendados”, completou Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto