14/03/2017
Interligação feita pela Prefeitura minimiza problema de distribuição de água no Colinas e adjacentes

A Prefeitura de Birigui conseguiu com sucesso interligar o reservatório Saudade ao poço profundo Aqua Pérola, localizado na avenida 9 de Julho. Com isso, a distribuição de água ao Colinas e bairros adjacentes não será interrompida em dias de manutenção no poço profundo.

Para o prefeito, o trabalho foi considerado um sucesso, já que a medida vai minimizar a falta d' água na região oeste da cidade. “Em eventuais paralisações do poço profundo, como ocorreram no ano passado, quando os moradores do bairro Colinas e adjacências ficaram desabastecidos por até seis dias, a interligação feita irá continuar fornecendo água aos moradores”, comemorou o chefe do Executivo.

Nesta segunda-feira, dia 13, a empresa Aqua Pérola iniciou a troca de uma bomba de captação de água. Os trabalhos de substituição foram concluídos nesta terça-feira, dia 14. O serviço, que quando em andamento prejudicava a distribuição de água, não afetou a distribuição. “Houve uma diminuição de água, porém não paramos de distribuir, ou seja, os moradores não ficaram sem água”, falou o secretário ajunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano.

Edital - O prefeito Cristiano Salmeirão lembrou que está em fase final a elaboração de edital para abertura de licitação para a conclusão da interligação do reservatório Saudades ao poço Aqua Pérola e do reservatório Clayton até o poço Matéria, com individualização das redes e bombas. “Assim, vamos aumentar o volume de distribuição e melhorar a qualidade da água em toda cidade”, completou o prefeito.

Texto: Tiago Lotto