15/03/2017
Secretaria de Cultura e Turismo recebe inscrições para oficina gratuita de fotografia pelo celular

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Séries Fotográficas com a Câmera do Celular”, que acontecerá no dia 29 de março, das 19h às 23h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha. A atividade integra a programação do programa Pontos MIS, oferecida em parceria com o município.

São oferecidas 20 vagas e os interessados devem ter idade acima de 14 anos. É necessário que os participantes levem seus próprios aparelhos celulares. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (18) 3644-9677 ou pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br. A biblioteca fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

A oficina será ministrada pela fotógrafa Nati Canto, que estimulará os participantes a criarem várias séries de fotografias, tirando melhor proveito das configurações da câmera de celular para o aprimoramento da qualidade das imagens. Após a atividade será realizada uma discussão sobre as narrativas criadas.

Esta oportunidade é uma sequência da parceria firmada no início deste ano entre o município e o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), que possui como objetivo difundir e promover a formação de público com a circulação de obras importantes do cinema, além de estimular a produção local. O programa inclui ainda oficinas, como a disponibilizada.

SOBRE A OFICINEIRA

Nati Canto estudou jornalismo e formou-se em gastronomia. Recebeu o Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez de 2007 e expôs na Mola (Mostra Livre de Artes), no mesmo ano. Além disso, suas fotografias fazem parte de acervos públicos e privados, como o acervo do Fundo de Investimento em Arte Contemporânea Brazil Golden Art (BGA).

Texto: Rafael Lopes