15/03/2017
Alunos da Associação Barbosa de Karatê representam Birigui em Jales e conquistam dez medalhas

A Associação Barbosa de Karatê representou Birigui no último final de semana (11 e 12 de março), na Copa Jales de Karatê 2017. A competição reuniu 18 academias da região, com 325 atletas participantes. A associação recebeu apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O evento foi promovido pela FKP (Federação de Karatê Paulista).

Os alunos da Associação Barbosa que disputaram a competição foram Saulo Nunes, Giovanni Tescaro, Felype Eduardo Garcez, João Vitor Andrade, Carlos Roberto Paulino, Pedro Shiroma Buri, William Madokoro e o Sensei Barbosa. Os sete atletas conquistaram dez medalhas no campeonato, sendo quatro de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Os alunos estão se preparando para a 1ª etapa do Campeonato Paulista, que acontecerá na cidade Matão. A competição é classificatória para o Brasileiro da modalidade.

''Nossas conquistas tem que ser comemoradas, pois sabemos do grande empenho e dificuldade de nossos atletas em desenvolver um trabalho em prol de seu crescimento técnico'', disse o Sensei Barbosa.

EM ESTUDO – Segundo o Sensei Barbosa, está em estudo uma proposta para que Birigui seja a sede da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Karatê, também classificatório parra o Campeonato Brasileiro. Prefeitura, Associação Barbosa, FKP e SESC estão analisando a realização da etapa no Ginásio Municipal de Esportes (Gigante de Fátima), no dia 13 de maio.

“Assim que definido vamos divulgar a realização deste importante evento esportivo. Birigui conta com excelentes atletas e a realização de uma etapa na cidade é um incentivo aos profissionais e atletas do karatê”, completou o Sensei.