16/03/2017
Pais, alunos e educadores da CEI Dona Francisca Capriste Scarço receberam o prefeito Salmeirão

Pais, alunos e educadores do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Francisca Capriste Scarço, localizada no bairro Quemil, receberam o prefeito Cristiano Salmeirão na tarde desta quarta-feira, dia 15 de março.

O prefeito de Birigui continua visitando as escolas mantidas pela administração para dialogar com os pais dos alunos matriculados na rede pública municipal. “É um olho no olho para explicar o motivo que impede a administração de oferecer, este ano, o uniforme escolar aos alunos. O kit escolar está sendo entregue normalmente”, explicou ele, que irá visitar as 36 unidades escolares mantidas pela prefeitura.

Receberam o prefeito a diretora do CEI, Aline Lino de Oliveira, e a coordenadora administrativa da unidade, Claudineia Santos Santana. “Mostramos toda a estrutura predial para o prefeito e pedimos apoio para alguns problemas estruturais existentes no CEI”, disse a diretora Aline Lino. Salmeirão já solicitou providências para a Secretaria Municipal de Obras. “Este CEI está muito bem cuidado. Os problemas são poucos perto de outras unidades”, frisou o prefeito.

O chefe do Executivo disse aos pais da CEI Dona Francisca Capriste Scarço que antigas administrações não realizaram melhorias estruturais nas unidades escolares. “O Ministério Público solicitou explicações e deu um prazo para que a Prefeitura realize os reparos. Neste momento estou priorizando a segurança das crianças. Vamos melhorar as estruturas dos prédios”, explicou.

AVCB - Outro ponto explicado aos pais foi sobre o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento necessário para qualquer construção. “Também por falha de antigas administrações o AVCB não existe na maioria das unidades escolares da Prefeitura de Birigui. Aqui, na CEI Dona Francisca, devido ao grande zelo das servidoras, existe o AVCB. Parabéns pelo cuidado com esta unidade escolar”, elogiou Cristiano Salmeirão. “É visível que os educadores cuidam muito bem desta unidade”.

Nesta quinta-feira, dia 16, o prefeito de Birigui estará visitando o CEI Josefina Gonçalves Silva, que fica no centro, e a EM Dr. Gama, localizada no bairro Vila Guarujá.

Texto e fotos: Tiago Lotto