16/03/2017
Secretaria de Meio Ambiente e AGA participam neste domingo (19) do Plantio Global de árvores

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, participa no domingo, dia 19 de março, da ação Plantio Global, que consiste no plantio de árvores em áreas do município. O evento será realizado em parceria com a AGA Brasil (Associação do Grupamento Ambientalista), uma ONG de atuação ambiental com sede em Birigui.

A ação acontece simultaneamente em diversas cidades ao redor do mundo e, em Birigui, a proposta é sensibilizar a sociedade para temas importantes como: Mudanças Climáticas, Dia da Floresta e Dia Internacional da Água - datas comemoradas na próxima semana. Por isso, a secretaria convida a população e a sociedade organizada para participar da atividade.

Durante a manhã de domingo, serão plantadas árvores nativas em dois parques municipais e em uma área verde, com objetivo de ampliar a diversidade de espécies nas florestas urbanas do município. "Vamos plantar árvores de grande importância ecológica e que serão transformadas, no futuro, em bancos de sementes" justificou o secretário Juliano Salomão.

CRONOGRAMA

Os interessados em participar da ação devem se encontrar às 8h no Viveiro Municipal, que fica na rua Fernando Castilho, no bairro Residencial Ipê. O primeiro plantio de árvores acontecerá às 8h30 no Parque Centenário, no cruzamento da rua Frei Pedro Nozela com a avenida D, no bairro Thereza Maria Barbieri.

Às 9h o plantio ocorrerá em uma área verde entre as ruas Doutor Demonsthenes Guanais Pereira e Octacílio Camargo Fávero, no bairro Residencial Monte Líbano. Para encerrar a atividade do dia, às 9h30, o plantio de árvores será realizado no Parque Municipal Antônio Lopes Olmo, no cruzamento das ruas João Trigo e Julieta Batista Moimás, no Residencial Atenas.

PLANTIO GLOBAL

O Plantio Global é uma ação colaborativa e comunitária que congrega diversos grupos que já realizam plantios em suas localidades, buscando ainda incentivar a criação de novos grupos. Por meio desta ação, o objetivo é ampliar a conscientização e práticas ambientais, bem como viabilizar a troca de experiências e auxiliar na construção de políticas públicas para o setor.

Texto: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado