17/03/2017
Geração de empregos formais cresce 133% em Birigui no primeiro bimestre de 2017, aponta MTE

Dados divulgados nesta quinta-feira, 16 de março, pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) aponta crescimento de 133% na geração de empregos formais em Birigui nos meses de janeiro de fevereiro deste ano. Foram gerados 1.865 postos de trabalho, ante 799 no mesmo período do ano passado.

O aumento é comemorado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, haja vista que vem ao encontro de um dos principais objetivos da atual administração municipal, que é a geração de emprego e renda na cidade. Dessa forma, os resultados do bimestre trazem uma perspectiva muito positiva para o ano de 2017.

O diretor da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Marco Aurélio Barbosa, afirma que o aumento da empregabilidade acompanha o movimento da retomada da economia nacional. “Um dos destaques destes resultados se deve à indústria de transformação, que está em constante crescimento em nossa cidade. Começar o ano com estes bons números nos garante boas perspectivas para o município, em todos os setores de nossa economia”, afirma.

Observatório de Inteligência Econômica

O relatório integra o projeto Observatório de Inteligência Econômica, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti. Essa estrutura será responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade de Birigui.

O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local. Agregar, gerar, disseminar e estimular são as palavras-chave do projeto Observatório de Inteligência Econômica de Birigui.

Texto: Diuan Feltrin/Colaboração