20/03/2017
Prefeito participa de solenidade que marcou o início dos trabalhos do Tiro de Guerra em 2017

O prefeito de Birigui e diretor do Tiro de Guerra 02-008, Cristiano Salmeirão, participou nesta sexta-feira, dia 17, da solenidade de matrícula da Turma de 2017 do TG. O evento marcou o início dos trabalhos do TG de Birigui no ano.

O chefe do Executivo foi convidado pelos primeiros-sargentos Wagner de Souza Coutinho e Sidinei Moreira da Silva. Também participaram da solenidade o Capitão PM Marques (Comandante da 1ª CIA Polícia Ambiental) e o 2º Sargento Marcelo, que no evento representou o Capitão PM Celso Toma (Comandante da 4ª CIA da Polícia Militar).

"A responsabilidade de vocês é grande. Agora vocês integram o Exército Brasileiro, onde aprenderão ainda mais sobre respeito, hierarquia e a maneira digna que as pessoas devem ser tratadas. Acredito que seus familiares serão testemunhas do aprendizado e da mudança de comportamento que adquirem no Tiro de Guerra”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe de instrução do TG Birigui, 1º Sargento Wagner, agradeceu a presença do prefeito. “Feliz a cidade que tem um Tiro de Guerra e que conta com o apoio do prefeito, possibilitando melhorias na vida dos jovens, aprendendo em igualdade e que não esquecerão jamais cada momento”, comentou.

O TG de Birigui recebeu este ano 800 jovens nascidos em 1999. Do total, 100 foram selecionados e farão o Tiro de Guerra 2017. Os trabalhos diários seguem até dezembro.

O 1º Sargento Moreira destacou a crescente procura voluntária por parte dos jovens. “No ano passado apenas 13 voluntários se apresentaram para servir, ou seja, os demais serviram obrigatoriamente. Este ano tivemos 86 voluntários (14 servirão por ser obrigatório). Essa procura representa um aumento de aproximadamente 600%”, comentou o Sargento Moreira.

Texto e fotos: Tiago Lotto