20/03/2017
Bairro João Crevelaro recebe o Café com Viola; prefeito elogia evento da Secultur

O bairro João Crevelaro recebeu neste domingo, dia 19, a 3ª edição do projeto Café com Viola, idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui. O evento foi realizado na Escola Municipal Ruth Pintão Lot, com apresentações da dupla João Pedro & Guilherme e Cleber Silva.

O Café com Viola conta com o apoio de diversos parceiros e visa levar atividades culturais nos bairros de Birigui, principalmente a música caipira. As apresentações são feitas por músicos da cidade, que recebem cachê pelas apresentações.

"Os moradores estão convidados a estarem conosco para ouvir uma boa música e tomar um delicioso café da manhã, num ambiente agradável e familiar. Em breve divulgaremos o próximo bairro que receberá o projeto”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão, que elogiou os organizadores do evento.

Outros projetos culturais serão realizados, mas o Café com Viola inicia uma série de atividades que irá percorrer os bairros de Birigui. Agradeço os que apoiam esta iniciativa e parabenizo todos os profissionais envolvidos no projeto, que trabalham em pleno domingo”, salientou o chefe do Executivo.

Segundo Cristiano Salmeirão, a proposta da administração é levar aos bairros da cidade as atividades, democratizando o acesso à cultura. “Além disso, nossa intenção com este projeto é valorizar os músicos biriguienses”, completou.

Texto e fotos: Tiago Lotto