21/03/2017
Batalha da Moeda reuniu, no último domingo (19), competidores de breaking dance em Birigui

A equipe Crew Birigui City Breakers, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou, no último domingo (19 de março), a 6ª “Batalha da Moeda”, campeonato de breaking dance. O evento aconteceu no Centro de Referência da Juventude e reuniu b-boys (dançarinos do gênero) da região e também da capital paulista.

Os participantes competiram em duas modalidades: a “Seven to Smoke Octógono”, em que os b-boys batalham em um espaço limitado por cones e correntes que não podem ser movidos; e a “1 versus 1”, em que os concorrentes batalham individualmente. A inscrição foi uma moeda de R$ 1,00 para cada modalidade.

HIP-HOP

O objetivo da competição é fomentar a cultura hip-hop na região e incentivar a apreciação da cultura negra e a ação da juventudade na cidade, conforme explicou o chefe de Seção de Eventos da secretaria, Darok Viana. A próxima edição contecerá no dia 16 de abril com novidades, como a implantação de mais elementos da cultura hip-hop, por meio dos MC's e grafiteiros.

“A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Centro de Referência da Juventude passaram a apoiar a equipe Crew Birigui City Breakers neste ano, ajudando na divulgação e cedendo o espaço para realização mensal da Batalha da Moeda, além de incentivar a participação dos jovens no evento”, disse Viana.

Texto: Rafael Lopes