21/03/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão recebe representante da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 21, o consultor de negócios da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Kleber de Almeida Araújo, responsável pelo atendimento aos órgãos públicos da região.

Segundo o chefe do Executivo, a visita de cortesia serviu para que a administração e a companhia troquem experiências de como melhorar o serviço de iluminação pública em Birigui. “Trabalhar em parceria é fundamental”, destacou o prefeito, que fez várias solicitações ao representante da CPFL.

"Vamos analisar os pedidos feitos pelo prefeito, que são todos voltados a melhorias no setor de iluminação. A CPFL está de portas abertas para atuar em parceria com as prefeituras”, falou Kleber Araújo.

Também foi discutido no encontro a possível vinda do Circuito CPFL de Arte e Cultura, que leva para várias cidades do interior paulista e do litoral o que há de melhor na produção cultural a fim de oferecer uma programação de elevada qualidade artística.

"Temos o Cinesolar, o primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. É uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas – tudo isso utilizando energia limpa e renovável”, explicou Araújo.

Outro ponto discutido no encontro foi a poda de árvores. A CPFL poderá oferecer um curso de poda para os servidores da Prefeitura de Birigui, já que árvores sem pode atrapalham a fiação elétrica.

"Atuando em parceria, este curso seria a custo zero para a administração, já que será ministrado pela companhia. Estamos estuando os detalhes finais. Agradeço a visita do representante da CPFL”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto