22/03/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão visita a CEI Ana Souto Trevisan e a EM Profª Nayr Borges Penteado

O prefeito Cristiano Salmeirão dialogou com pais, alunos e educadores de outras duas unidades escolares mantidas pela Prefeitura de Birigui. O encontro ocorreu nesta terça-feira, dia 21, na CEI Ana Souto Trevisan, que atende no Costa Rica, e na EM Profª Nayr Borges Penteado, que fica no São Braz.

As visitas nas escolas têm como objetivo abrir um diálogo com os pais dos alunos matriculados na rede pública municipal. “É um olho no olho para explicar o motivo que impede a administração de oferecer, este ano, o uniforme escolar aos alunos. O kit escolar está sendo entregue normalmente”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo disse aos pais que antigas administrações não realizaram melhorias estruturais nas unidades escolares. “O Ministério Público solicitou explicações e deu um prazo para que a Prefeitura realize os reparos. Neste momento estou priorizando a segurança das crianças. Vamos melhorar as estruturas dos prédios”, explicou.

Outro ponto explicado pelo prefeito foi sobre o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento necessário para qualquer construção.

“Também por falha de antigas administrações o AVCB não existe na maioria das unidades escolares da Prefeitura de Birigui. Já estamos realizando os reparos necessários e providenciando o AVCB. O investimento nestas medidas nos impede de adquirir uniforme escolar este ano”, frisou Salmeirão.

VISITAS – Nesta quarta-feira, dia 22 de março, o prefeito Cristiano Salmeirão estará no CEI Maria Devechio Miglioni (às 17h30), no Jardim Planalto, e na EM Professora Isabel Branco (às 18h30).

Texto e fotos: Tiago Lotto