22/03/2017
Workshop “Aeronáutico de Birigui” acontece nesta quinta-feira (23) no auditório do Senai

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizam nesta quinta-feira, 23 de março, a partir das 19h, no auditório do Senai, o Workshop Aeronáutico de Birigui.

Segundo os organizadores do evento, os participantes poderão conhecer a unidade móvel do segmento aeroespacial que estará em Birigui. A vinda da chamada Escola Móvel é fruto de demanda apresentada pelo Fórum Permanente da Cadeia Produtiva da Aeronáutica de Birigui, e viabilizada por meio de parceria entre a Sedecti e o Senai. A carreta que estará em Birigui reproduz de forma completa o painel de um avião.

“O município é um polo promissor na área da aeronáutica e, por isso, incentivar capacitações neste setor é o foco do Fórum. A unidade móvel do Senai é pioneira no Brasil e oferece cursos para os segmentos de manutenção e fabricação de aeronaves”, disse o gestor da Sedecti, Nelson Giardino.

Os cursos contemplam os seguintes tópicos: Práticas padrões em motores (torque, freno, metrologia na aviação e procedimentos); Princípios de Inspeção Boroscópica; Teoria e construção de motores de aeronaves (convencionais e à reação); Procedimentos de Manual Service; Remoção e Instalação de Motores; Pesquisas de panes e soluções; Operação e manutenção do motor; Procedimentos de pré-voo e partida em uma aeronave.

Interessados podem entrar em contato pelos telefones: (18) 3641 6270 (Sedecti) ou (18) 3643-1700 (Senai).