22/03/2017
Servidores da Secretaria de Cultura e Turismo participam de capacitação sobre escrita de projetos

Servidores da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui participaram da capacitação “Escrita eficaz: a sua ideia transformada em projeto”, oferecida pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo). O encontro ocorreu nesta terça-feira (21 de março), na Biblioteca Municipal de Penápolis.

Participaram do evento a coordenadora de Turismo, Teka Betine; o chefe de Seção de Eventos, Darok Viana; e o coordenador de Biblioteca, Paulo Bernardes. A capacitação foi ministrada por Ana Vieira Pereira, mestre e doutora em Literatura Comparada pela USP e coordenadora do espaço Quinta Palavra, em Botucatu (SP), dedicado à escrita e formação de escritores.

PROJETOS

A oficina teve como objetivo capacitar os participantes para selecionar, organizar e redigir projetos culturais. Com técnicas de desbloqueio da escrita, através de propostas da escrita criativa, a capacitação focou ainda o trabalho no desenvolvimento de projetos, desde a sua idealização até a sua formatação escrita.

“A capacitação atendeu uma das metas do Plano Municipal de Cultura, relativa à formação de profissionais, e contribuiu com as novas demandas da secretaria ao garantir o aprimoramento dos gestores municipais para a elaboração de projetos que viabilizem a produção cultural e turística do nosso município”, informou Bernardes.

Texto: Rafael Lopes, com informações da Secultur