23/03/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão visita as escolas dos bairros Jardim Planalto e Ivone Alves Palma

O prefeito Cristiano Salmeirão visitou nesta quarta-feira, dia 22 de março, a CEI Maria Devechio Migliorini, no Jardim Planalto, e a EM Prof.ª Izabel Branco, que fica no bairro Ivone Alves Palma.

As visitas visam explicar aos pais dos alunos matriculados nas escolas mantidas pela prefeitura a impossibilidade de aquisição do uniforme escolar.

O chefe do Executivo disse aos pais que antigas administrações não realizaram melhorias estruturais nas unidades escolares. “O Ministério Público solicitou explicações e deu um prazo para que a Prefeitura realize os reparos. Neste momento estou priorizando a segurança das crianças. Vamos melhorar as estruturas das unidades, que terão seguro predial”, falou Salmeirão.

Dona Lúcia Almeida é mãe de aluna da escola Izabel Branco. Para ele, o encontro com o prefeito foi produtivo. “Ele nos explicou os motivos pelo qual a Prefeitura de Birigui não comprou os uniformes. Apesar de crise financeira, melhorias estruturais serão feitas. Achei um atitude digna, que mostra respeito ao morador de Birigui”, disse ela, que mora no bairro Ivone Alves Palma.

Outro ponto explicado pelo prefeito foi sobre o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento necessário para qualquer construção.

Segundo o prefeito, também por falha de antigas administrações o AVCB não existe na maioria das unidades escolares da Prefeitura de Birigui. “Já estamos realizando os reparos necessários e providenciando o AVCB. O não fornecimento dos uniformes não atrapalha o aprendizado dos alunos, mas a não realização das melhorias pode colocar em risco todos que frequentam as escolas. Neste momento a prioridade é a segurança”, completou Cristiano Salmeirão.

SANTO ANTÔNIO - Nesta quinta-feira, dia 23, o prefeito estará no CEI Nossa Senhora das Graças, que fica no bairro Santo Antônio. O encontro com pais e educadores será às 17h45.

Texto e fotos: Tiago Lotto