23/03/2017
Prefeitura inicia substituição de tubulação de emissário de esgoto em avenida do Thereza Barbieri

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, iniciou as obras de substituição da tubulação de parte do atual emissário de esgoto da avenida D, no bairro Thereza Maria Barbieri. O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário de Gabinete, José Manoel Sanchez, acompanharam a execução do trabalho na tarde desta quinta-feira (23 de março).

Serão substituídos mais de 120 metros da tubulação, por tubos de concreto de diâmetro de 600 milímetros. “A tubulação atual existe há mais de 40 anos e, por ser antiga, estava ocorrendo vazamentos, chegando a transbordar a via em dias de chuva”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Antonio Albano.

O prefeito disse que o objetivo é trocar toda a tubulação da rede de esgoto da avenida e ainda asfaltá-la, já que é a única via do bairro que não é pavimentada. “Pretende-se com esta substituição dos tubos da rede de esgoto resolver uma reclamação antiga dos moradores, evitando a contaminação do solo e problemas de saúde pública”, afirmou Salmeirão.

Texto e fotos: Rafael Lopes