23/03/2017
Durante assembleia, Salmeirão comunica retirada de reajuste salarial do prefeito, vice e secretários

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na tarde desta quinta-feira, dia 23 de março, da assembleia convocada pelo Sisep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), que reivindica reajuste salarial de 7%, mais abono de 100 reais durante doze meses.

O chefe do Executivo surpreendeu ao comunicar, durante o encontro, que irá pedir a retirada do projeto que reajusta o subsídio do prefeito municipal, do vice-prefeito e dos secretários (PLO nº 41/2017). O reajuste corresponde à inflação registrada no período de março de 2016 a fevereiro de 2017.

“Essa medida visa mostrar aos servidores que estamos fazendo o possível para firmarmos um acordo com relação a reajuste salarial dos servidores. Neste momento não temos como oferecer 7% de reajuste. Nosso limite é oferecer 4,99%, mais 100 reais de abono durante 12 meses”, explicou Salmeirão.

O prefeito também ofereceu reajuste de 6.47% no vale alimentação (passando de R$ 135,00 para R$ 143,73) e 6.47% no prêmio assiduidade (passando de R$ 147,00 para R$ 156,51 mensais).

A proposta foi rejeitada pelo Sisep. Cristiano Salmeirão disse que pretende enviar o projeto (oferecendo 4.99% de reajuste) ao Legislativo nesta sexta-feira, dia 24, quando também enviará o documento solicitando a retirada do PL que reajusta o subsídio do prefeito, vice e secretários.

“Nossa situação financeira não é boa. Mais que 4.99% de reajuste trará sérios problemas aos cofres públicos, principalmente com relação ao BiriguiPrev. Apesar de não chegarmos a um acordo, respeito a decisão dos servidores”, falou o prefeito.

O chefe do Executivo disse que o momento é para concessão. “Estou deixando de lado a aplicação do índice que reajusta o salário do prefeito, do vice e dos secretários. Gostaria de oferecer aos servidores um reajuste maior, porém os 4.99% é o podemos oferecer neste momento. Ainda vivemos uma situação financeira complicadíssima. Penso que esta é a melhor proposta oferecida pela prefeitura aos servidores nos últimos 12 anos”, completou Cristiano Salmeirão.