24/03/2017
Guarda Civil Municipal realiza operação Transporte Seguro em agências de mototáxi do município

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou nos dias 22 e 23 de março a operação Transporte Seguro, com o objetivo de verificar irregularidades nas agências de mototáxi do município, bem como nos mototaxistas. Também participaram da ação servidores do setor de fiscalização da prefeitura.

No total, 15 agências foram vistoriadas, sendo que em seis foram encontradas irregularidades. Além da autuação aos estabelecimentos, nove mototaxistas foram notificados por estarem trabalhando com a licença, que permite atuar na profissão, vencida. Todas as notificações foram encaminhadas para a Secretaria de Finanças para as providências administrativas.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, o objetivo da operação foi inibir o trabalho clandestino e garantir a segurança da população. “Tal medida serve para que a população possa usufruir de um serviço prestado com mais qualidade. E o que os mototaxistas legalizados não sejam prejudicados por pessoas que exercem o serviço clandestinamente”, afirmou.

Texto: Rafael Lopes