27/03/2017
Feira livre aos sábados será transferida para a praça das Camélias a partir de 1º de abril

A tradicional feira livre que acontece todos os sábados na avenida José Ravagnani será transferida para um novo local. A partir do próximo dia 1º de abril, cerca de 10 feirantes vão passar a atender na praça das Camélias, mais conhecida como a praça da Bíblia, no bairro Cidade Jardim. O horário de funcionamento continuará o mesmo: das 6h às 12h.

No sábado passado (25), foi o último dia em que a feira foi realizada na avenida José Ravagnani, no bairro Ivone Alves Palma. A Prefeitura de Birigui, por meio do setor de Fiscalização de Obras e Posturas, informou que a mudança visa proporcionar uma melhor estrutura para os feirantes e centralizar a feira para contemplar um maior número de moradores da região.

A administração municipal já orientou todos os feirantes sobre a mudança, para que a adequação no próximo sábado seja tranquila. Realizou também a limpeza da praça e providenciou a instalação de um ponto de energia elétrica no local. Outras melhorias serão realizadas conforme as necessidades forem surgindo, visando valorizar os feirantes.

“Fizemos uma análise detalhada e entendemos que esta mudança não vai prejudicar em nada o trabalho e as vendas dos feirantes. Escolhemos a praça das Camélias por ser próximo ao local antigo da feira e por oferecer condições para a sua instalação e para receber a população com total segurança”, esclareceu o prefeito Cristiano Salmeirão.

Confira as datas e os endereços das feiras livres do município

Local: rua Roberto Clark, Centro, (ao lado da rodoviária velha)

Local: praça das Camélias, Cidade Jardim (a partir do dia 1º de abril)

Local: rua Waghi Rahal (ao lado do Terminal Rodoviário)