28/03/2017
Secretária de Educação de Birigui integra a nova Diretoria da Undime Estadual

A secretária municipal de Educação, Profª Drª Áurea Esteves Serra, passou a fazer parte da Diretoria Estadual da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo). A escolha dos novos diretores ocorreu durante o 27º Fórum Estadual de Educação Básica, realizado nos dias 16 e 17 de março, em Atibaia/SP.

Com o tema “Undime+30: Superar, inovar, transformar!” o evento reuniu mais de 433 pessoas entre dirigentes municipais de educação, técnicos educacionais e parceiros institucionais de 275 cidades do estado. O fórum da Undime é um dos maiores eventos de Educação Básica do país e contou com a representatividade do Ministério da Educação, Secretaria Estadual, Tribunal de Contas, INEP, Ministério Público e Undime Nacional.

Além da Profª Drª Áurea, também estiveram no Fórum da Undime as técnicas da Secretaria de Educação de Birigui Daniela Yumi Sakamiti Takada e Naiara Marque Stábile, o procurador do município, Dr. Antonio Lucas Júnior e o diretor municipal de Finanças, Antônio Donizete Caetano Lopes. “O evento foi de extrema importância para a gestão da pasta da Educação”, comentou a secretária Áurea.

A nova diretoria da Undime/SP para o biênio 2017/2018 tem como presidente eleito o secretário de Educação de Sud Mennucci, Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, e como vice-presidente a Profª Célia Maria Monti Viam Rocha, secretária de Educação de Socorro/SP. A Profª Drª Áurea Esteve Serra, representante de Birigui na nova diretoria, integra o Conselho Fiscal.

Fotos: Undime/SP