28/03/2017
Cidade Limpa: reunião entre prefeito e secretarias define últimos detalhes do projeto

A Prefeitura de Birigui está se programando para iniciar a projeto “Cidade Limpa”, desenvolvida em parceria com a emissora TV TEM. O chefe do Executivo, Cristiano Salmeirão, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 27 de março, com representantes das secretarias municipais do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Educação, Saúde e Serviços Públicos, Água e Esgoto. O encontro serviu para definir os últimos detalhes da ação, que será realizada em Birigui de 24 a 28 de abril e de 2 a 5 de maio.

A ação tem por objetivo sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, resíduos não provenientes da construção civil (móveis, colchões, geladeiras, pneus), além de motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, garantindo mais segurança, melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente.

O cidadão pode deixar o material inservível na frente de sua residência. A coleta será feita por servidores e caminhões da Prefeitura de Birigui, das 7h às 17h. Segundo o encarregado do setor de limpeza pública da prefeitura, Marcos José de Carvalho, o mutirão contará com 8 caminhões e 60 coletores.

"Com o aumento de bairros em Birigui, a chance do mosquito se proliferar é maior. A ação ajudará a prevenir doenças, eliminando o criadouro e evitando enchentes. Vamos passar em todos os bairros da cidade, recolhendo todo o material que for deixado nas calçadas”', disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

No primeiro dia da coleta, 24 de abril, serão visitados os seguintes bairros: Colinas Park Residencial, Colinas Park Residencial II, Alto Colinas Residencial, Residencial Esplanada das Colinas, Residencial Colina Verde, Jardim do Trevo, Parque da Árvores, Residencial Eurico Caetano, Distrito Industrial,  Residencial Edilsinho Capuano, Jardim Manuela, Jardim Primavera, Jardim Guaporé, Jardim Europa, Jardim da Fonte, Jardim Tangará, Residencial Alvorada, Jardim Arco Iris, Jardim Toselar, Novo Jardim Toselar e Jardim Vista Alegre.

A sequência dos bairros será divulgada em breve pela Secretaria de Serviços Públicos. Outras informações: (18) 3643-6207.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa