29/03/2017
Prefeito e vereador Pastor Reginaldo solicitam máquina trituradora de galhos

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o vereador Pastor Reginaldo Fernando Pereira trabalham em conjunto para que a Prefeitura de Birigui receba uma máquina trituradora de galhos e madeiras.

A pedido do chefe do Executivo, o vereador levará ofício assinado pelo prefeito ao deputado estadual Celso Nascimento. O parlamentar de Birigui também encaminhará documento solicitando o triturador ao deputado.

"A prefeitura não conta com esse tipo de máquina. Acredito que com um triturador de galhos e madeiras o serviço de podas ganhará melhorias”, comentou o vereador Pastor Reginaldo.

Segundo o parlamentar, Birigui conta com muitas árvores e o serviço de poda é grande na cidade. “Com essa máquina trituradora os profissionais da poda terão onde descartar corretamente esse material. Existe, ainda, a possibilidade de transformar esse material triturado em adubo orgânico, que pode abastecer as hortas comunitárias e viveiros da cidade”, comentou o vereador.

Pastor Reginaldo disse que cerca de 60 profissionais de poda estão cadastrados na Prefeitura de Birigui. Para ele, o número é grande e o material da poda poderá ser aproveitado com a máquina trituradora. “Os galhos triturados facilitam o processo de destinação final, respeitando o meio ambiente e colaborando com o trabalho de coleta deste material”, frisou o vereador.

O vereador disse ainda que também será entregue ao deputado Celso Nascimento ofício solicitando recursos financeiros para que Birigui utilize no setor de infraestrutura.