29/03/2017
Prefeito visita a CEI Maria Bruder Camargo e a EM Profª Ruth Pintão Lot

O prefeito Cristiano Salmeirão continuou nesta terça-feira, dia 28, as visitas nas escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui para um diálogo com os pais matriculados nas unidades escolares da administração municipal. As visitas visam explicar sobre a impossibilidade de aquisição do uniforme escolar.

O chefe do Executivo esteve na CEI Maria Bruder Camargo e na EM Profª Ruth Pintão Lot, ambas localizadas no bairro João Crevelaro. “Expliquei aos pais que antigas administrações não realizaram melhorias estruturais nas unidades escolares e que isso motivou o Ministério Público a enviar um questionamento sobre quais metidas serão tomadas para que as escolas recebam melhorias estruturais, visando aumentar a segurança dos alunos, pais e educadores”, falou Salmeirão.

Segundo o prefeito, o MP solicitou explicações e deu um prazo para que a Prefeitura realize os reparos. “Neste momento estou priorizando a segurança das crianças. Vamos melhorar as estruturas das unidades. Todas elas terão seguro predial e o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Os pais moradores do João Crevelaro aproveitaram a presença do prefeito e solicitaram melhorias no bairro. Recape, limpeza de terrenos e melhorias na iluminação lideraram os pedidos ao chefe do Executivo. O prefeito encaminhou os pedidos para as secretarias responsáveis. “Vamos analisar todos os pedidos e resolvê-los dentro de nossas possibilidades”,completou Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto