30/03/2017
Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui abre a exposição “Antiguidades” na biblioteca municipal

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu nesta quarta-feira, dia 29, a exposição “Antiguidades”, que está aberta ao público na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha. A solenidade contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, autoridades e demais convidados.

A exposição traz o primeiro mobiliário do Executivo, da década de 20, logo no início de fundação do município, além de peças antigas que foram doadas. “A exposição conta com eletrônicos, utensílios, máquinas, que estarão expostos por paridade de características, entre elas máquinas de escrever, rádios, instrumentos musicais, utensílios domésticos, fotos, moedas, selos, entre outros”, disse a organizadora da exposição, Patrícia Neves, chefe de seção da Secretaria de Cultura e Turismo.

O prefeito destacou a importância da ação. “Toda essa exposição faz parte da história de Birigui. Estes objetos, preservados e em exposição, receberam total atenção da equipe da Cultura, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho na cidade. Que os visitantes da exposição possam conhecer novos detalhes da história de nossa cidade, comentou o chefe do Executivo.

A exposição “Antiguidades” fica na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha (avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro) de 2ª a 6ª, das 7h30 às 18h. Aos sábados a visitação acontece das 8h às 11h.

Texto e fotos: Tiago Lotto