30/03/2017
Rua Marco Botteon passa a ser mão única de direção da rua João Galo até avenida José Agostinho Rossi

Motoristas devem ficam atentos à mudança no trânsito que entrou em vigor nesta quinta-feira (30 de março) em cinco quadras da rua Marco Botteon, no bairro São Cristovão. Para melhorar as condições de circulação dos veículos, a via passou a ser mão única de direção entre a rua João Galo e a avenida José Agostinho Rossi, sendo permitido o tráfego nesse sentido.

“A rua Marco Botteon é muita estreita neste trecho e, devido ao número de fábricas que existem na via, há dificuldades em passar dois veículos quando há caminhões estacionados, descarregando. Portanto, essa alteração foi necessária para evitarmos acidentes”, explicou a diretora do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), Melissa Puertas Sampaio.

REGULAMENTAÇÃO

Servidores do Deptrans já regulamentaram a mudança, instalando no trecho placas verticais indicando o sentido correto da direção, apagando e implantando sinalização na via de parada obrigatória. Com a nova mudança, toda a extensão da rua Marco Botteon passa a ter mão única da rua Nelson Calixto até a avenida José Agostinho Rossi, nesse sentido.

Conforme Melissa, a alteração de direção de trânsito na rua foi aprovada pelo Comtram (Conselho Municipal de Trânsito). Guardas municipais estão no local para ordenar o trânsito e orientar os motoristas sobre a mudança. “Pedimos aos motoristas que redobrem a atenção e respeitem a nova sinalização para evitar acidentes”, concluiu a diretora do Deptrans.

Texto e fotos: Rafael Lopes