30/03/2017
Prefeito e secretário atendem comerciantes e moradores da Rua Azul, do Toselar

O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino, e o diretor de Comércio e Serviços, Pedro Marin Belmonte, receberam na tarde desta quinta-feira (30) comerciantes e moradores da Rua Azul, do bairro Toselar.

Em reunião realizada no Paço Municipal, membros da AMCRA (Associação dos Moradores e Comerciantes da Rua Azul) solicitaram ao chefe do Executivo apoio da administração para transformar o local em um centro comercial, como um shopping a céu aberto, empreendimento que ser tornou popular em várias cidades do Brasil.

“Comerciantes e moradores da Rua Azul procuraram pela Sedecti e solicitaram ajuda para transformar o local em um centro comercial estruturado. Elaboramos um projeto que visa promover melhorias na rua, uma das mais movimentadas no Toselar”, explicou Nelson Giardino.

O presidente da AMCRA, Rinaldo Cândido de Lima, entregou ao prefeito um ofício com solicitações que visam melhor atender o público na Rua Azul e, consequentemente, no bairro Toselar.

“Pedimos para que a administração estude a possibilidade de alargar as calçadas para facilitar o fluxo de pessoas, a instalação de lixeiras, melhorias na iluminação pública, modificação do sentido viário (de mão única para mão dupla), implantação de uma rotatória na avenida Euclides Miragaia com a Rua Azul, novos pontos de ônibus e elaboração de um projeto arquitetônico com facilidades urbanísticas do local”, disse Rinaldo de Lima.

No encontro também foi discutido a possibilidade de buscar novos empreendimentos para a rua, como caixas eletrônicos bancários, lotéricas ou, até mesmo, uma agência bancária; correspondente dos Correios, atrações turísticas e implantação de uma feirinha gastronômica, padronizando estandes para atendimento ao público.

“É uma ideia arrojada. Primeiramente vou estudar o que se pode mudar no trânsito, visando melhorar o fluxo de veículos e pessoas no bairro. Nosso Departamento de Trânsito já tem planos de melhorias para o Toselar. Já a possível melhoria na infraestrutura da Rua Azul é de interesse de todos. Vamos unir forças e buscar parceiros para colocar esses pedidos da AMCRA em prática”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto