31/03/2017
Emenda parlamentar de deputada federal será usada para construção de nova UBS

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, receberam na manhã desta sexta-feira (31 de março) representantes da deputada federal Ana Perugini.

Os secretários parlamentares da deputada, Marcos Freitas e Benedito Lima, foram recebidos no Paço Municipal. Eles comunicaram o chefe do Executivo sobre os trâmites legais da emenda que irá proporcionar melhorias no setor da saúde pública municipal.

“Quero agradecer a deputada Ana Perugini pela emenda parlamentare para o setor da Saúde. Com a emenda de R$ 830 mil poderemos utilizar R$ 750 mil para construir uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) em Birigui, além de utilizar R$ 80 mil para a aquisição de equipamentos para esta UBS”, falou Cristiano Salmeirão.

O prefeito destacou que em janeiro deste ano esteve em Brasília e foi recebido no gabinete da deputada Ana Perugini. “Ela foi sensível aos problemas de Birigui. Mostramos que nossa saúde pública municipal precisa de melhorias e essa emenda parlamentar ajudará o município”, frisou o chefe do Executivo.

Os secretários José Manoel Sanches e Ivan Ribeiro também agradeceram a atenção da deputada e de seus secretários parlamentares. “Quem ganha com isso é o cidadão de Birigui. Agora é agilizar os trâmites legais para que possamos receber essa verba”, falou o secretário de Gabinete José Manoel Sanches.

Texto e foto: Tiago Lotto