06/04/2017
Subsecretário da SDECTI visita Birigui e conhece o potencial econômico da cidade

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal Nelson Giardino (Sedecti) receberam na tarde desta quinta-feira, dia 6 de abril, a visita do subsecretário da SDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Roberto Sekiya.

O representante do governo estadual é também da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa. Antes de ser recebido pelo chefe do Executivo, Sekiya conheceu a sede da Sedcti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), a sede do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e visitou fábricas do setor calçadista e de aviação.

A visita do subsecretário foi um convite feito pela administração, por meio do secretário Nelson Giardino. “Temos vários projetos que estão sendo desenvolvidos e a SDECTI está dando total atenção e apoio. Entre os projetos vamos fortalecer o apoio e a atenção aos micro e pequenos empresários”, falou Giardino.

O subsecretário disse que ficou impressionado com o potencial econômico de Birigui. “O município tem um potencial fantástico. Percebi um DNA empreendedor na cidade. Agradeço a atenção das autoridades. Espero que seja a primeira de várias visitas”, comentou Roberto Sekiya.

O prefeito Cristiano Salmeirão agradeceu a visita do representante do governo estadual. “Ficamos satisfeitos em mostrar uma parcela do nosso potencial. Em apenas um dia de visita não é possível conhecer tudo, porém, agora, a SDECTI tem mais informações sobre Birigui. Aumenta a possibilidade de parcerias e convênios, já que temos vários projetos para atrair novos investimentos no município”, completou o chefe do Executivo.

Texto: Tiago Contador Lotto

Fotos: Tiago Mariano