07/04/2017
Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizada em mais três bairros neste sábado (8)

A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio da campanha estadual “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, realiza neste sábado, 8 de abril, mais uma ação da campanha de prevenção e combate ao mosquito. Residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios serão vistoriados nos bairros João Crevelaro, Jardim Santana e Quemil.

As visitas serão realizadas a partir das 8h e contarão com a participação de 100 agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, além de 10 supervisores. Cada profissional recebe do governo do Estado de São Paulo remuneração extra de R$ 120 por sábado trabalhado. Em caso de chuva no dia, a ação será cancelada.

A atividade têm como objetivo eliminar potenciais criadouros para a proliferação do mosquito Aedes, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e febre chikungunya. Os moradores serão também orientados sobre a importância da prevenção, com a distribuição de panfletos educativos. Não serão recolhidos móveis, galhos e restos de construção civil.