07/04/2017
Em Brasília, secretário municipal de Cultura e Turismo busca recursos para Birigui

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, esteve em Brasília, nos dias 04 e 05 de abril, onde foi recebido pelo deputado federal Alex Manente. Com apoio do parlamentar, o secretário de Birigui encaminhou projetos que foram cadastrados no Ministério do Turismo, por meio do SICONV (Sistema de Convênios).

Segundo Elder, o projeto Natal Iluminado é uma das ações que poderá receber mais atenção do governo federal. “Em audiência junto ao Chefe de Gabinete do Ministério da Cultura buscamos aprimorar a captação de recursos da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, criando a possibilidade de estreitar o elo entre município e ministério”, frisou Scanferla.

De acordo com o secretário, a viagem foi extremamente importante para o município. “Percebi em Brasília que precisamos evoluir muito nos aspectos para a captação de recursos e desenvolvimento de projetos. São exigências imprescindíveis para uma gestão eficiente e que não dependa somente do orçamento da cidade. Há muitos recursos dispostos e estamos nos aperfeiçoando para conquistá-los”, salientou.

Elder completou dizendo que com o encaminhamento dos projetos, esperasse também dar início a realização do projeto do Museu de Historiografia e da Biblioteca Municipal.  “Emendas parlamentares do deputado Alex Manente totalizam R$ 2 milhões para Birigui. É uma quantia que irá ajudar muito nossa cidade”, frisou.