10/04/2017
Birigui sedia reunião da Undime/SP; Dirigentes discutiram sobre o Plano Municipal de Educação

Birigui sediou nesta segunda-feira, dia 10 de abril, um encontro regional da Undime/SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo), que convidou dirigentes de 30 municípios para discutirem o PME (Plano Municipal de Educação). O evento ocorreu no auditório do Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais, Autarquias Municipais e Fundações Públicas Municipais de Birigui e Região).

A abertura oficial do encontro foi feita pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pela secretária municipal de Educação, Áurea Esteve Serra, e pelo presidente da Undime/SP, Luiz Miguel Martins Garcia.

“Promovemos uma reunião de atualização e diagnóstico situacional do processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, o chamado PME”, explicou o presidente da Undime, lembrando que os encontros são periódicos, realizados em diferentes polos espalhados pelo Estado de São Paulo.

Os dirigentes das cidades representadas puderam apresentar as dificuldades e experiências com relação ao PME. “Sou professor universitário e sei da importância do Plano. A Prefeitura de Birigui está de portas abertas para que a Undime promova encontros em nosso município. Que os trabalhos aqui discutidos sejam produtivos”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, é integrante do Conselho Fiscal da Undime/SP.

Texto e fotos: Tiago Contador Lotto