12/04/2017
Reunião com secretariado discute os 100 primeiros dias da gestão 2017-2020

Secretários municipais e diretores da Prefeitura de Birigui estiveram reunidos nesta quarta-feira (12) com o prefeito Cristiano Salmeirão, que agendou o encontro para fazer um balanço dos 100 primeiros dias da gestão 2017-2020.

O chefe do Executivo ouviu sobre os principais problemas enfrentados pelas pastas durante o período. As ações realizadas por elas também foram discutidas.

Entre os pontos destacados no encontro, o prefeito destacou o corte de 31 cargos comissionados feito na Prefeitura de Birigui. “A economia com o corte dos cargos será de, aproximadamente, R$ 2 milhões/ano, ou seja, são R$ 8 milhões até o final de 2020. Outro ponto que trouxe economia aos cofres públicos foi com as horas extras e com a redução dos valores dos contratos de locação, sem prejudicar o desenvolvimento dos trabalhos da prefeitura”, salientou Salmeirão. “É com essa mudança de postura que estamos gastando menos para fazer melhor”, frisou.

Apesar da dificuldade financeira, o chefe do Executivo citou ações importantes para o município, entre elas a interligação feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, que minimizou o problema de distribuição de água no Bairro Colinas e adjacentes; o mutirão da tomografia, que zerou a demanda dos exames agendados desde 2015; o Programa “Cidade Bela”, que começou a limpeza, melhorias e reparos nas praças públicas, canteiros centrais, ruas e avenidas da cidade; o Projeto “Café com Viola”, que leva cultura aos bairros de Birigui propiciando nesta primeira etapa a valorização da música caipira, tocada ao vivo por músicos de Birigui, entre outras atividades das 15 secretarias da Prefeitura de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto