17/04/2017
Restaurante Popular de Birigui registra aumento no número de refeições servidas em março

O número de refeições servidas no Restaurante Popular Ari Alves de Birigui cresceu 12% em março em relação ao mesmo mês do ano passado. Em março deste ano foram servidos 8.068 almoços, enquanto no mesmo período de 2016 foram 7.073. Em comparação a março de 2015, o aumento é ainda maior (17%), quando o número de refeições foi de 6.613.

O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira, dia 17 de abril, pela Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), pasta responsável pelo Restaurante Popular de Birigui.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino, diz que o aumento é resultado de melhorias realizadas no restaurante pela administração atual. Uma delas é a alteração no horário de atendimento, que agora é das 10h30 às 12h30. Antes, o funcionamento era das 11h às 13h.

De acordo com o Giardino, a alteração visa diminuir o tempo de espera na fila no entorno do restaurante, formada principalmente por pessoas idosas. “Os idosos preferem almoçar mais cedo e chegam mais cedo no restaurante, por isso formam fila à espera das refeições. Alteramos o horário em função disso. E para dar mais conforto à população, instalamos uma cobertura na entrada do restaurante”, informa. A cobertura, de estrutura metálica e acrílico, foi colocada na semana passada.

Outra melhoria apontada pelo secretário foi o “Almoço Cultural”, projeto implantado pela administração no início deste ano e que ocorre todas às quintas-feiras, a fim de animar o período de almoço dos usuários do restaurante. As apresentações musicais são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, parceira da Sedecti na ação. Giardino destaca que a Sedecti também realizará uma pesquisa sobre o perfil do público do restaurante, com o objetivo de aprimorar o atendimento realizado.

PÚBLICO

Idosos acima de 60 anos de idade e os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem pagam R$ 2 por refeição. Este público tem o direito à redução do valor. Para isso, o interessado deve apresentar documento com foto, cartão do programa e comprovante de recebimento do benefício social. O público em geral também pode usufruir do serviço prestado no local, pagando R$ 4 por refeição. Todo o valor arrecadado é destinado à manutenção e funcionamento do restaurante.

Para pessoas em situação de rua atendidas e encaminhadas pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado em Atendimento a Pessoas em Situação de Rua), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além de crianças com até cinco anos, o almoço é gratuito. O cardápio é diversificado e supervisionado sempre por uma nutricionista e por uma técnica em nutrição.

SERVIÇO

O restaurante fica na rua Fundadores, 496, Centro. Os almoços são servidos de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30, exceto em feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3638-6666.

Sedecti / Assessoria de Imprensa

Foto: Tiago Lotto