24/04/2017
CIDADE LIMPA: prefeito acompanha saída dos caminhões no primeiro dia de coleta

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, acompanhou o início dos trabalhos do Cidade Limpa, que começou na manhã desta segunda-feira, dia 24 de abril, no Parque do Povo. Representantes das 15 secretarias municipais também marcaram presença na ação, que acontece de 24 a 28 de abril e de 2 a 5 de maio.

O projeto, realizado por meio de uma parceria da Prefeitura de Birigui com a emissora TV TEM, visa sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, resíduos não provenientes da construção civil, como móveis, colchões, geladeiras, pneus, entre outros, além de motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, preservando o meio ambiente e, também, ajudando a combater o mosquito Aedes. A parceria da administração com a emissora não envolve dinheiro público.

O material será recolhido por servidores da Prefeitura de Birigui, que estarão uniformizados. O cidadão deve deixar o que deseja descartar em frente a sua residência. A coleta será feita das 7 às 17h. Oito caminhões da prefeitura e 60 coletores estarão atuando na atividade, que até o dia 5 de maio irá percorrer todos os bairros de Birigui. A saída dos caminhões no Parque do Povo contou com apoio da Guarda Civil Municipal, que também oferece suporte ao projeto.

"Além do Cidade Limpa, temos, também, o Cidade Bela, que a Prefeitura de Birigui implantou no início desta gestão. Atuamos em praças públicas, canteiros centrais, ruas e avenidas promovendo limpeza geral e reparos", comentou o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Eldir Scarpim.

PRIMEIRO DIA

No primeiro dia da coleta, 24 de abril, serão visitados os seguintes bairros: Colinas Park Residencial, Colinas Park Residencial II, Alto Colinas Residencial, Residencial Esplanada das Colinas, Residencial Colina Verde, Jardim do Trevo, Parque da Árvores, Residencial Eurico Caetano, Distrito Industrial,  Residencial Edilsinho Capuano, Jardim Manuela, Jardim Primavera, Jardim Guaporé, Jardim Europa, Jardim da Fonte, Jardim Tangará, Residencial Alvorada, Jardim Arco Iris, Jardim Toselar, Novo Jardim Toselar e Jardim Vista Alegre.

Na terça-feira, dia 25, serão visitados os bairros Vila Staff, Jardim Pérola, Jardim Santa Isabel, Vila Cortelazzi, Vila Saudades, Jardim Morumbi, Jardim Estoril, Jardim Nova Era, Vila Isabel Marin, Novo Jardim Stábile, Conjunto Maria Gaba Stabile, Residencial Laluce, Laluce 2, Jardim Monte Carlo, Vale do Sol, Jardim Nova Brasília e Residencial Pedro Marin Berbel.

Na quarta, dia 26, a coleta será nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Centro, Vila Gardenal, Vila Giampietro, Jardim Tropical, Jardim Icaraí, Residencial Modelo, Santo Antônio, Vila Silvares, Patrimônio Silvares, Jardim Portão Azul, Paineiras, Residencial São Bento, Jardim do Prado, Vila Troncoso, Jardim Popi e Jardim Ipanema.

A lista com os demais bairros que serão visitados está disponível no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br). Outras informações: (18) 3643-6207.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Secretaria de Serviços Públicos e Tiago Lotto