25/04/2017
MAIS CULTURA: Birigui terá dois grandes eventos musicais em menos de um mês

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), está apoiando dois grandes eventos musicais que serão realizados na cidade. No próximo domingo, dia 30 de abril, acontece o Birigui Music Fest, que será realizado em uma arena montada no Alto do Silvares. Já em maio, nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 acontece o 5º Glorifica Birigui, que será realizado na Igreja Só o Senhor é Deus, no Recanto Verde.

“Com o objetivo de ampliar o ‘cardápio cultural’ da cidade, estamos apoiando estes eventos musicais, que reúnem grande público em Birigui. A atuação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans) terá papel fundamental nos eventos”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão, destacando, ainda, a parceria da Secultur nos eventos promovidos na cidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de abril, o chefe do Executivo recebeu os organizadores dos eventos. Primeiro o prefeito esteve com o pastor Paulo Quintino e com o secretário André Luis, representantes da Igreja Só o Senhor é Deus. Depois, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, recebeu o empresário Moisés Andreassa, um dos organizadores do Birigui Musica Fest.

O 5º Glorifica Birigui, que será realizado de 4 a 8 de maio, sempre com início às 18 horas, terá entrada franca. As apresentações serão no ambiente interno da Igreja Só o Senhor é Deus, que fica na avenida Antônio da Silva nunes, 2.150, Recanto Verde.

O evento, que teve sua primeira edição em 2013, contará com a apresentação de Sarah Farias (quinta-feira, 4) e da cantora Damares (sábado, 6). Além disso, a programação conta com participação de David Ferraz, Josimar Arruda, Jonathan Pimentel, Edna e Cristyanno, Simoe Frederico, André Kollangeli, Caroline Pascoal e Sulamita.

Os organizadores do evento esperam reunir, nos 5 dias de shows, cerca de 12 mil pessoas. “Toda a população de Birigui está convidada. Agradecemos o apoio da administração municipal”, falou o pastor Paulo Quintino. Outras informações sobre o evento: (18) 99702-8030.

Já no domingo, dia 30 de abril, a AMAZING Produções e Eventos traz para Birigui um dos maiores festivais de música sertaneja da região, o Birigui Music Fest, com participação das duplas Bruninho & Davi, Luiz Henrique & Léo e Henrique & Diego. O evento começa às 21h e será realizado na Arena Alto do Silvares, montada na avenida Youssef Ismail Mansour.

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook (Birigui Music Fest).

Texto e fotos: Tiago Lotto