25/04/2017
MAIO ESPORTIVO: dia 7 acontece o “TÔ NA BOA”; dia 13 tem Copa SP de Karatê

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, programou dois eventos para o mês de maio. O prefeito Cristiano Salmeirão denominou as ações de “Maio Esportivo”. Na tarde desta terça-feira, dia 25 de abril, o chefe do Executivo e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, acertaram os últimos detalhes das ações.

No próximo dia 07 de maio (domingo) o primeiro projeto vai levar diversas atividades esportivas e recreativas para o Parque do Povo, onde será realizado o “TÔ NA BOA”. O evento, aberto ao público, será das 8 às 12 horas.

Segundo o secretário Ivan Ribeiro a meta é incentivar a prática de uma atividade física ou recreativa. “Toda atividade física/recreativa traz benefícios para a saúde das pessoas. O TÔ NA BOA visa levar algumas modalidades que são oferecidas pela Prefeitura para o Parque do Povo”, explicou o secretário.

O TÔ NA BOA receberá colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, que estará realizando aferição de pressão arterial e exame de diabetes, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que irá proporcionar atividades recreativas com crianças e adolescentes, e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que por meio da Guarda Civil Municipal irá atuar durante a realização das atividades e também no trânsito próximo do evento.

Os interessados poderão participar de variadas modalidades, entre elas tênis de mesa, tênis de campo, vôlei, damas, xadrez, karatê, ginástica localizada, entre outros. Haverá, ainda, sorteio de uma bicicleta, de um tênis e de uma pizza, doações de apoiadores voluntários do evento.

COPA SÃO PAULO DE KARATÊ

O Ginásio Municipal de Birigui, o conhecido Gigante da Fátima, será palco da Copa São Paulo de Karatê, que será realizada dia 13 de maio (sábado). O evento tem apoio da Prefeitura de Birigui e está sendo organizado pela Associação Barbosa de Karatê, com supervisão da Federação de Karatê Paulista (FKP).

“A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro. Birigui irá receber grandes nomes do karatê. Convidamos a população para visitar o evento que será no Ginásio Municipal”, comentou o Sensei Barbosa, um dos organizadores da competição.

Outras informações sobre o Maio Esportivo podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende no 3644-4040.

Texto e foto: Tiago Lotto