26/04/2017
Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de orientação sobre poda e corte de árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado está realizando campanha para orientar a população sobre a poda praticada no município.

Em vídeo divulgado nas redes sociais a Secretaria de Meio Ambiente esclarece o que é poda drástica e poda radical, além de alertar que a prática pode gerar multa no valor de R$ 404,44 por árvore podada de forma irregular.

“Já realizamos reuniões com os podadores cadastrados na secretaria para discutir o problema e orientamos sobre a forma correta de fazer a poda nas árvores. Estamos divulgando fotos para ilustrar a poda radical, que é considerado crime pela legislação federal”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Juliano Salomão.

Além das reuniões com podadores e a produção de vídeos, a secretaria está organizando material de divulgação para orientar a população sobre a poda correta.

A secretaria alerta para a necessidade de obtenção da autorização prévia para a realização de podas no município. “Temos um cadastro com o nome e telefone dos podadores que fizeram curso e participam das reuniões periódicas de capacitação”, completou Juliano Salomão.

Outras informações sobre o tema podem ser obtidas no fone da pasta, que atende no 3641-9938. O vídeo sobre o tema por ser visto no Facebook da pasta (Secretaria do Meio Ambiente de Birigui).

Texto e foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente