27/04/2017
Em três dias de coleta do Cidade Limpa, Birigui já somou 154 toneladas de materiais inservíveis

A Prefeitura de Birigui já recolheu das ruas 154 toneladas de materiais inservíveis nos três primeiros dias do projeto Cidade Limpa, mutirão de limpeza realizado em parceria com a TV TEM. Para coletar o material, 58 viagens com caminhões lotados foram feitas nos dias 24, 25 e 26 de abril. A ação acontece de 24 a 28 de abril e de 2 a 5 de maio. A coleta acontece das 7h às 17h.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Eldir Paulo Scarpim, o terceiro dia de coleta (quarta-feira, dia 26) registrou um número menor de toneladas em virtude da chuva. “Apesar da chuva, não paramos de trabalhar, porém o serviço foi prejudicado, já que temos que ter mais atenção na coleta dos materiais”, falou Scarpim.

O Cidade Limpa visa sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, resíduos não provenientes da construção civil, como móveis, colchões, geladeiras, pneus, entre outros. É uma forma de motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, preservando o meio ambiente e, também, ajudando a combater o mosquito Aedes.

O material é recolhido por servidores da Prefeitura de Birigui, que trabalham uniformizados. O cidadão deve deixar o que deseja descartar em frente a sua residência. Oito caminhões da prefeitura e 60 coletores estão atuando na atividade.

Acompanhe, abaixo, os bairros que serão visitados nesta quinta-feira, dia 27, e nesta sexta-feira, dia 28. A relação dos bairros que serão visitados está disponível no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br).

QUINTA-FEIRA, DIA 27

Jardim São Cristóvão; Residencial São Francisco; Village Di Fior; Perdizes Residencial Parque; Bosque da Saúde; Bosque da Saúde II, Residencial Cristo Redentor; Jardim Bolelli; Vila Guarujá; Vila Germano; Novo Parque São Vicente; Parque São Vicente; Vila Angélica.

SEXTA FEIRA, dia 28

Jandaia III Residencial Parque; Jandaia II Residencial Parque; Jandaia Residencial Parque; Jardim Planalto; Residencial Ipê; Residencial Mario Crem dos Santos; Residencial das Aroeiras; Jardim Pinheiros; Parque Pinheiros; Vila Maria; Jardim Sumaré; Residencial Braguim; Vila Pontes.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano