27/04/2017
Reunião esportiva trata sobre Circuito Matrix, TÔ NA BOA e Copa São Paulo de Karatê

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, receberam na manhã desta quinta-feira, 27, técnicos esportivos que estão atuando em parceria com a Prefeitura na realização de eventos.

O professor Barbosa, da Associação Barbosa de Karatê, e o professor Lucas Rinaldini Stabile, coordenador da Academia Matrix, foram recebidos no Paço Municipal. Atletas campeões de karatê da Associação Barbosa também estiveram presentes no encontro. Giovanni Pescaro, Willian Kenjy, Pedro Buri e Natan Tozzani mostraram ao prefeito suas últimas medalhas.

A reunião tratou sobe três importantes eventos que serão realizados em Birigui: dois em maio e um em junho. “Vamos elaborar um calendário com eventos esportivos e culturais. A meta é realizar variadas edições destes eventos e para isso precisamos de parceiros. Obrigado aos representantes da Matrix e da Associação Barbosa”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

No próximo dia 07 de maio (domingo) a Prefeitura de Birigui promove o “TÔ NA BOA”, evento aberto ao público que será realizado no Parque do Povo, das 8 às 12 horas.

A meta é incentivar a prática de uma atividade física ou recreativa. “Toda atividade física/recreativa traz benefícios para a saúde das pessoas. O TÔ NA BOA visa levar algumas modalidades que são oferecidas pela Prefeitura para o Parque do Povo”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro.

Já no dia 13 de maio (sábado) Birigui irá sediar a Copa São Paulo de Karatê, evento da Federação de Karatê Paulista (FKP). A competição será no Ginásio Municipal de Birigui, o conhecido Gigante da Fátima.

“A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro. Birigui irá receber grandes nomes do karatê. Convidamos a população para visitar o evento, que tem entrada franca”, disse o Sensei Barbosa. Cerca de 400 atletas, de 35 cidades, deverão participar das competições.

Os organizadores da Copa São Paulo pedem a colaboração dos atletas e visitantes para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos. Os interessados em acompanhar a competição podem levar uma caixinha de leite integral. Toda a arrecadação de leite será destinada ao hospital.

4 de junho – A Academia Matrix promove no dia 4 de junho o Circuito Matrix Corrida e Caminhada.  O evento terá toda sua renda revertida para a APAE de Birigui. A corrida terá percurso de 6 quilômetros e a caminhada contará com percurso de 3 quilômetros.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende no Ginásio Municipal, na Academia Matrix ou na Associação Barbosa de Karatê.

Texto e fotos: Tiago Lotto