28/04/2017
Prefeito e secretário de Cultura e Turismo recebem representantes do SESC Birigui

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, receberam na tarde desta quinta-feira (27 de abril) representantes da unidade local (em construção) do SESC (Serviço Social do Comércio) e do Polo Avançado do SESC em Araçatuba.

Estiveram no Paço Municipal o gerente do SESC Birigui, Silvio França, o monitor esportivo Jefferson Bitencourt, e o assistente técnico Wanner Mussato.

Segundo os representantes da entidade, a previsão é inaugurar a unidade local do SESC na segunda quinzena de agosto deste ano. A unidade fica na Vila Xavier, região central da cidade, no espaço onde funcionava o antigo BTC.

“Recebemos uma visita de cortesia e agradecemos a atenção do SESC. A Prefeitura de Birigui quer ser parceira desta importante entidade, que atua com esportes, cultura, saúde e entretenimento para os cidadãos. Teremos, em breve, uma moderna unidade em nosso município”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

No encontro, os visitantes presentearam o prefeito e o secretário com a camiseta oficial do Circuito SESC de Artes, que será realizado de 28 de abril até 14 de maio. O Circuito terá com música, oficina, artes visuais, danças, filmes, literatura, entre outras atividades. A programação completa está disponível no site oficial do SESC (www.sescsp.org.br).

“Que esta aproximação possa gerar futuras parcerias da Prefeitura com o SESC. Estamos de portas abertas para unir forças e oferecer variadas atividades aos moradores de Birigui”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.

Texto e foto: Tiago Lotto